Como tudo começou


Desde pequena gostava de escrever, escrevia muito!

Certo dia, ainda pequena,  resolvi escrever um livro, lembro até o título “A guerra dos ratos”, eu contava a história e minha irmã mais nova me ajudava escrevendo no caderno, todos os dias tiravámos um tempinho para dedicarmos ao livro, até falei para ela, minha irmã, que a colocaria como coautora do livro, por me ajudar a escrevê-lo (risos). Bem, não lembro o fim que teve esse livro, só restaram-me as boas lembranças de quando o escrevia. 

O tempo passou, mas nunca deixei de lado a mania de escrever, no colégio gostava de escrever poemas e certa vez, alguns amigos meus pegaram um de meus poemas para criarem uma música para a gincana do colégio. O resultado foi bom, até falaram na época que poderíamos até fazer uma parceria, eu escrevendo e eles colocando as melodias, me senti feliz.

Me formei em pedagogia e na escola onde trabalhava criava as apresentações teatrais para as crianças apresentarem em datas comemorativas, minhas peças sempre faziam muito sucesso, mas até esse momento escrevia por escrever, não passava pela minha cabeça em me tornar uma escritora e o tempo foi passando...

Até que me casei, engravidei e tive todo meu tempo dedicado ao filho e marido, quando meu filho já estava em fase escolar, passei a ter um horário livre e pensei: “- O que posso fazer com esse meu tempo livre?” Já que voltar para a sala de aula não era minha prioridade no momento, foi então que decidi criar ESSE BLOG e nele publicar alguns contos de minha autoria, contos infantis. No início me sentir um pouco tímida, iria tornar minhas histórias publicas, o que as pessoas falariam? Mas me deixei levar, no início publicava contos todos os dias, fui ganhando seguidores e eles gostando do que liam. Recebi muitos recados carinhosos, incentivos e cobranças, sim, cobranças por um livro. 

E com 8 meses de blog, juntei umas 10 histórias já publicadas, procurei uma editora particular e com a ajuda do meu marido publiquei meu primeiro livro. Descrever o que sentir ao pegar um exemplar do meu livro em minhas mãos? Não posso, pois é algo indescritível! Folheá-lo, ver que os contos ganharam vida através das ilustrações é emocionante demais para qualquer escritor.

E foi depois do blog, depois do carinho que recebi de todos meus seguidores que descobri minha verdadeira vocação... Escrever,  escrever para crianças!

Claro que tenho muito, muito mesmo para aprender ainda... Mas o que não me falta é disposição e vontade de crescer e de escrever cada vez melhor!




Agradeço sua visita ao blog, obrigada e volte sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto