• 10
    MAI

    ÍRIS, UMA LINDA FLOR!



    (Fonte da imagem: Google!)

    Íris, uma linda flor!

    Numa linda manhã de setembro nascia a florzinha Íris, cheia de encanto e beleza!

    - Ah, nasci em um lindo jardim! (Falou a florzinha)

    Ela olhou para os lados e não viu mais nenhuma flor para poder conversar e ficou muito triste.

    - De que adianta ter nascido em um jardim tão lindo se não tem mais nenhuma florzinha com quem possa conversar? (Ela falou)

    Baixou os olhos e começou a chorar... De repente, ouviu passos de crianças que vinham se aproximando. Ela rapidamente levantou a cabeça e voltou a exibir sua beleza.

    - Olha só que linda flor nasceu em nosso campo de futebol. (Falaram as crianças)

    A florzinha ficou assustada e falou:

    - O que? Campo de futebol?

    As crianças ao ouvirem a florzinha falando também tomaram um susto.

    - E você fala? (perguntaram)

    - É claro que falo! Todas as flores conversam, cantam, contam histórias. Não sou a primeira e nem serei a última. Explique-me uma coisa, isso aqui não é um jardim?

    As crianças sem entenderem nada do que estava acontecendo, responderam:

    - Não é um jardim, é nosso campo de futebol!

    - Como vim parar aqui? (perguntou a flor)

    - Não sabemos!

    - No primeiro momento, logo vi que não tinha nenhuma flor! Fiquei muito triste, agora vou ficar mais ainda, pois quando vocês passarem correndo com certeza irão pisar em mim.

    E a florzinha novamente começou a chorar... As crianças tiveram pena da linda florzinha e falaram:

    - Não chore florzinha...

    Ela interrompeu.

    - Meu nome é Íris.

    Eles continuaram...

    - Não chore Íris, vamos dar um jeito de te tirar daqui e te levar para um lindo jardim. Você é muito bonita e merece estar perto de flores tão bonitas quanto você.

    - Obrigada crianças estou bem mais feliz agora.

    E as crianças foram conversar entre si para encontrarem um jeito de poder levar a florzinha até um jardim, sem que ela sofresse por falta de terra, água e luz do sol.

    Tiveram um ideia!

    Uma das crianças foi procurar um balde, ao chegar, foram até a florzinha Íris e com muito cuidado a transferiram do campo de futebol para o balde, colocaram terra, água e no caminho até o jardim ela receberia luz do sol suficiente. Chegando ao jardim, com todo cuidado tiraram a florzinha do balde e a plantaram junto de outras belas flores, Íris estava radiante de tanta felicidade!

    - Crianças, obrigada pelo carinho e por todo o cuidado que vocês tiveram comigo, sou uma flor de muita sorte por ter encontrado crianças tão solidárias como vocês. Estou muito feliz nesse lindo jardim, cheinho de flores. Agora vou conversar muito com minha novas amigas graças a vocês! Muito Obrigada!

    As crianças se despediram da florzinha prometendo voltar sempre, pois não era todo dia que se encontrava uma flor em um campo de futebol e ainda por cima falante!

    ((Crianças, devemos sempre ajudar quem precisa de nós. Sejam solidárias!))

    Por Minéia Pacheco!

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.