• 09
    AGO

    FORMIGUINHAS!



    (Fonte das imagens: Google!)

    Formiguinhas!

    Não era fácil, mas todas as manhãs as formiguinhas saiam do formigueiro a procura de alimentos. Era sagrado saírem todos os dias, podia está chovendo, fazendo sol ou ventando muito. Para essas fortes formiguinhas não havia tempo ruim e sempre saiam juntinhas a procurar algum alimento.

    Mas ouviram comentários pelas redondezas do formigueiro que haveria uma grande nevada naquela região e que todos os animais deveriam ficar atentos, pois seriam tempos difíceis. As formiguinhas fizeram uma reunião de emergência e decidiram procurar e levar para o formigueiro o máximo de comida que cada uma encontrasse.

    E então elas foram à procura...

    Logo que iniciaram os trabalhos, encontraram folhas verdes, grãos de açúcar e pedaços de bolo, carregaram e levaram rapidamente ao depósito de comida que existia dentro do formigueiro, mas não era o suficiente, foram atrás de mais alimento até que encontraram uma enorme maçã!



    Mas... Como poderiam levar até o formigueiro essa enorme maçã?

    Elas eram tão pequenininhas... Como conseguiriam?

    Porém para aquelas formiguinhas nada era impossível e nunca desistiam de nada... Pensaram, pensaram e tiveram uma brilhante ideia!

    - Vamos nos juntar e unidas levaremos essa deliciosa maçã ao nosso formigueiro!




    E assim fizeram, cada formiguinha foi para um lado e com bastante força levantaram aquela enorme maçã, foram andando devagar até chegar ao formigueiro, chegando lá, outras formiguinhas observaram os esforços das amigas e também foram ajudá-las, aliviando o peso!

    No final tudo deu certo e aquelas brilhantes e corajosas formiguinhas estavam com o depósito repleto de comidas para durar o suficiente durante toda a nevada que em breve aconteceria.

    Trancaram-se no formigueiro e lá começaram a dividir os alimentos por dia, a grande nevada chegou e elas estavam protegidas em seu abrigo, cheinho de comida, de lenha para esquentar o ambiente, de amigos e principalmente repleto de força e união!

    ((Criança, nunca esqueçam que a união faz a força!))

    Minéia Pacheco!

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.