O primeiro dia de aula de Matheus!




O primeiro dia de aula de Matheus!

Ele estava ansioso, esperava por esse momento há muito tempo. Iria começar sua rotina escolar, conhecer nossas pessoas, fazer novos amigos, aprender muito e brincar bastante. Já estava com seus 4 aninhos, já se sentia um pouco atrasado e sempre perguntava a sua mãe quando enfim começaria a estudar, mas ela sempre dava alguma desculpa. “- Espere o tempo certo!” Enfim o tempo havia chegado, faltavam poucos minutos para ir à escola pela primeira vez.
A cada minuto que passava seu pequeno coração acelerava cada vez mais, não estava nervoso, estava feliz, muito feliz! Como seria sua classe? Como seriam seus amigos e professores? E enquanto estava perdido em seus pensamentos, sua mãe lhe perguntou: “- Filho você realmente quer ir a escola hoje? Se você não estiver preparado poderemos tentar no início do ano que vem.” Matheus deu um pulo e rapidamente  falou: “- Estou preparadíssimo e espero por esse momento há muito tempo, ir a escola é o que sempre quis!”  Então sua mãe falou: “- Mas filho, estava pensando que seria melhor deixarmos para o próximo ano!”  Matheus não acreditava no que ouvia, já estava todo arrumado, fardado, materiais escolares comprados e por que deixar para o próximo ano? “- Não faça isso comigo mamãe, quero muito ir à escola, quero muito mesmo!” E com um tom triste a mãe fala: “- Tudo bem filho, esse dia tinha que chegar mesmo, não é?”
Então foram e ao chegarem à escola Matheus estava radiante de felicidade, foi a sua sala de aula, conheceu alguns colegas, conversou com a professora e a mãe ficou de longe a observá-lo, era notável a alegria do seu filho em seu primeiro dia de aula e ela sabia que ele ficaria bem, então foi ao seu encontro, se despediu e saiu. Seu coração ficou apertado, pequenino dentro do peito, seu pequeno garotinho estava crescendo e isso ela não poderia evitar. Tentou o quanto pôde adiar esse dia, mas sabia que um dia iria acontecer, e não imaginava o quanto ficaria perdida sem ter a companhia do seu pequeno Matheus todas as tardes. “-Não será fácil.” Ela falou.
E na verdade quem precisaria se adaptar a nova rotina era ela, pois o Matheus já estava mais do que adaptado na escola, entre os amigos e professores. Com o tempo ela se acostumaria, pois mãe fica feliz ao ver o filho feliz... E felicidade era o nome de Matheus naquele dia!

Minéia Pacheco
(Julho/2012)

10 comentários:

  1. Realmente a adaptação é mais difícil para a mãe. Meu filhovai iniciar a escola ano que vem, vive me pedindo para ir para a escola, está muito ansioso, até fala q eu vou levar e lá ele vai ficar sozinho com a prof. e os amigos. Pra mim será um momento de muita tensão, um medo enorme toma conta do meu coração mesmo sabendo com certeza que isso será maravilhso para ele. Sua história foi pra mim, me li nela. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro dia de aula é inesquecível e emocionante, fica pra sempre!!beijos, de volta!chica

    ResponderExcluir
  3. Mineia,como é bom quando eles chegam á escola assim,felizes e preparados!Tem razão; já vi muita mãe chorar no primeiro dia e a criança toda feliz!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  4. Minéia, Pedro adorou a primeira semana de aula mas, depois chorou muito. Eu ficava com o coração doendo! Agora ele adora á escola!!
    Beijinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  5. Olá, também adorei meu primeiro dia de aula!!!
    Adorei a historia!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  6. Oi moça linda! Saudades de ti...

    Pois é, vejo isso todo inicio de ano, as mamães sofrem mais que os pequenos, digo sempre que elas precisam de mais atenção dos professores, que devem acalmá-las e conversar sobre os projetos pedagógigos que serão trabalhados, sobre as brincadeiras, enfim sobre todo o período que a criança ficará longe dela... Eu costumo fotografar as crianças em vários momentos do dia e mostro para as mães. Elas se derretem e vão ficando mais seguras.
    Lindo ver seu pequeno tão feliz indo para a escola. E ir com 4 anos eestá ótimo, antes disso só se você rrealmente não pudesse ficar com ele.

    Beijosssss e feliz de te ver de volta e estar de volta também.

    Su.

    ResponderExcluir
  7. Oi Minéia!
    Uma bela estória que mostra que nem sempre a insegurança é das crianças.
    Realmente muitas vezes os pais é que ficam inseguros com os filhos.
    Muito bom!
    Um feliz dia dos pais para ti e um ótimo fim de semana.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  8. OIMinéia, normalmente são as mães que precisam se adaptar mais do que os filhos, né?
    Muito legal a historinha do primeiro dia de aula do Matheus.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mineia adoro seu blog é muito interessante sou professora e gostaria muito de obter algumas historinhas suas principalmente essa do primeiro dia de aula de já agradeço.
    Suely Cunha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Me envie seu e-mail que te mando alguns continhos!

    Agradeço o contato e visita ao blog!!

    Att, A autora.

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto