• 11
    NOV

    AS PALAVRINHAS MÁGICAS!


    Fonte da imagem AQUI!
     
    Janaína não conhecia as palavras mágicas e por isso não as usava. Na escola todos pensavam que ela era mal educada.
     
    - Janaína, você deve falar as palavrinhas mágicas. – Era o que os amigos sempre lhe falavam.
     
    Ela se sentia triste, pois não sabia que palavrinhas eram essas, pois ninguém nunca tinha lhe ensinado, nem em casa, nem na escola, nem em lugar nenhum!
     
    Ela não era adivinha para descobrir sozinha!
     
    Certa vez uma amiguinha da escola perguntou por que ela não falava as palavrinhas mágicas e Janaína foi bem sincera ao responder:
     
    - Porque nunca ninguém me falou quais eram.
     
    Essa amiguinha correu para a professora e falou o que Janaína acabava de confessar, a professora ficou surpresa e resolveu fazer uma aula diferente naquele dia.
     
    Foi ao quadro e escreveu as tais palavrinhas mágicas e falou para a turma:
     
    - Com licença, por favor e obrigado  são palavrinhas mágicas que todas as crianças devem conhecer e aprender.  Vejam alguns exemplos de como usar as tais palavrinhas mágicas.
     
    Com licença, você poderia me deixar passar?
     
    Por favor, me empreste uma borracha?
     
    Obrigado(a) por pegar meu lápis.
     
    E a professora ainda falou:
     
    - Essas palavrinhas ninguém nunca deve esquecer, são palavras que demostram educação e respeito ao próximo. Devemos ser educados, falar com respeito e nunca esquecer de falar a palavrinha certa, no momento certo.
     
    E Janaína levantou a mão para falar:
     
    - Professora, ninguém nunca me falou essas palavrinhas mágicas, não sabia quais eram e agora que já sei não as deixarei sair do meu vocabulário, pois quero ser sempre bem educada e ter uma palavrinha mágica para falar na hora exata.
     
    - Muito bem Janaína, fico feliz em saber disso e tenho certeza de que de hoje em diante você jamais irá esquecê-las.
     
    - Obrigada professora, não esquecerei mesmo!
     
    - Por nada, querida!
     
    E foi assim que Janaína, enfim, conheceu as palavrinhas mágicas. Ensinou a sua mãe, a seu pai e até para seu pequeno irmão... Todos agora estavam falando constantemente as palavrinhas mágicas, Janaína estava feliz, e muito mais educada!
     

    Autora: Minéia Pacheco

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.