A fantasia de carnaval perfeita!


(Fonte da imagem não encontrada.)


Betinha estava ansiosa, pois em sua escola haveria um baile de carnaval e ela queria ir com a fantasia perfeita. Mas não tinha ideia do que usar! Suas fantasias dos anos anteriores estavam pequenas, feias e não tinham graça nenhuma. Sua mãe já havia falado que não iria comprar fantasia nova.

- Muito desperdício de dinheiro, comprar uma fantasia para usar apenas uma vez, todo ano a mesma coisa, este ano você terá que ir com uma das que você já tem! – Era o que sua mãe falava.

Betinha não sabia o que fazer, não queria ir com aquelas fantasias dos anos passados, mas também não poderia comprar uma nova, o que ela poderia fazer? Deixar de ir ao baile de carnaval da escola? Não, se jeito nenhum ela poderia deixar de ir, todas suas amigas iriam e ela não poderia perder por nada este baile, seria muito legal.

Betinha pensou, pensou, pensou...

E de tanto pensar, chegou a uma feliz ideia!

- Iria reciclar! – Ela falou.

Isso mesmo, Betinha iria pegar uma coisinha de cada fantasia por ela já usada e iria criar uma novinha em folha, uma fantasia única, uma fantasia perfeita de carnaval!

Pegou as asinhas da fantasia da fadinha, pegou a roupa da fantasia de abelhinha, juntou mais algumas coisas de outras fantasias e quão não foi sua surpresa quando viu prontinha sua nova fantasia.

Ela a vestiu e foi mostrar a sua mãe...

- Filha, onde você conseguiu dinheiro para comprar esta linda fantasia?

E Betinha rindo falou:

- Mamãe fui eu que fiz! Usei minha criatividade e as fantasias já usadas por mim. Ficou linda?

- Linda? Ficou perfeita! Não existe por aí fantasia mais bela.

Betinha ficou feliz, muito feliz...


Guardou a fantasia e no dia do baile da escola a vestiu novamente. Saiu radiante de casa, pois aquela não era apenas a tão sonhada fantasia perfeita que ela tanto queria, aquela era sua imaginação e criatividade ganhando vida!




É proibido copiar os conteúdos do blog sem a autorização do autor!

Autora: Minéia Pacheco

5 comentários:

  1. Que linda e assim como Betinha, todos deveriam fazer.Não precisamos gastar pra pouco uso como no Carnaval. Aproveitar o que tem é a melhor! Deu certo, fez bonito, com certeza na escola! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Perfeita como sempre... Parabéns mana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa ultimamente não gastamos nada, a fantasia deste ano a Alice tinha ganhado da tia no natal e assim foi. Todos deveriam trocar, reciclar e consumir menos

    ResponderExcluir
  4. Muito fofa e esperta essa Betinha! Bjs e um bom carnaval pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Betinha é bem criativa!
    Adorei!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto